Buscar

Sidrolândia está entre municípios que irão receber o Projeto Quintal Produtivo

Cb image default

O governador Reinaldo Azambuja publicou na última semana no Diário Oficial, o decreto que cria o “Projeto Quintal Produtivo”, para apoiar a produtores familiares na produção de frutas e ovos caipiras, Sidrolândia está na lista de municípios a serem contemplados com o programa.

A estimativa é de beneficiar 1.023 famílias do Crédito Fundiário, além de Sidrolândia, o governo também quer atender os seguintes municípios: Amambai, Bandeirantes, Coxim, Dourados, Jaraguari, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Rio Verde, Rochedo, Vicentina, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, entre outras localidades.

O Quintal Produtivo incluirá a entrega de kits de mudas frutíferas, galinhas poedeiras e galos, além do acompanhamento no plantio, da condução do pomar e da criação das aves de postura. A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) ficará responsável por gerir o programa no Estado.

Abacate, acerola, café, coco, erva-mate, laranja pera, limão tahiti, tangerina e urucum são algumas das espécies de plantas frutíferas escolhidas para os kits de distribuição.

O presente projeto destina-se as famílias beneficiadas pelo Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) com os contratos assinados a partir de janeiro de 2015, que estão em início de suas atividades produtivas e de implantação de infraestrutura.

Rallph Barbosa – Noticidade