Buscar

Sidrolândia e Maracaju estão entre os municípios de MS sob alerta de chuvas intensas

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de chuvas intensas para esta segunda-feira (23) em Mato Grosso do Sul. São 69 cidades em atenção para risco de alagamento e queda de galhos de árvores.

Primeiro Alerta

O primeiro aviso, de nível laranja, indica perigo durante o temporal, como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O volume varia entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm ao dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Estão em atenção: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Segundo Alerta

Com grau de severidade de perigo em potencial, até 10h de terça-feira (24), o instituto avisa para chuva entre 20 e 30 mm por hora ou 50 mm ao dia, com ventos de 40 a 60 km/h. Embora o alarde, é mais baixo o risco de danos devido ao temporal.

Estão nesse aviso os municípios de: Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

(Com informações do Midiamax).