Buscar

Sidrolandense vive sonho da estreia em casa no Rally dos Sertões

O piloto sidrolandense Marcello Freitas, de 24 anos, continua focado em sua preparação para disputar o Rally dos Sertões, às vésperas de participar pela primeira vez de uma das provas mais importantes de off-road do Brasil, ele vai correr pela equipe Pantanal Racing, que homenageia Mato Grosso do Sul, e na categoria UTV (carro adaptado para duas pessoas, piloto e navegador).

No Rally dos Sertões 2017, que terá largada em Goiânia, em Goiás, dia 19 de agosto, e a chegada uma semana depois na cidade de Bonito, Marcello tem na mente dois claros objetivos: superar os desafios da mente e do corpo para chegar à última etapa da competição.

A prova terá 2.793 quilômetros de aventura entre os dias 19 e 26 de agosto. Cortará os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e o estreante Marcelo Freitas contará com o conhecimento do amazonense Breno Ferreira, de 28 anos, seu navegador, para chegar até a reta final.

“Estamos disputando provas mais curtas, como o Campeonato Brasileiro de Rali Baja, desde o ano passado. A intenção é adquirir experiências e ir conhecendo o carro, preparando e adaptando ele para o Sertões”, contou.

Nesta semana, Marcelo treinou forte em uma pista montada na Fazenda Água Viva, em Campo Grande. Depois de manobras radicais e muita velocidade na pista de sete quilômetros, ele comentou sobre as expectativas para a competição.

“Somos a primeira equipe sul-mato-grossense a participar do Rally. É um marco, e poder correr dentro de casa vai ser muito bom. Estamos nos preparando e acreditando que vai dar tudo certo”, afirmou.

O Rally dos Sertões 2017 terá sete etapas, das quais três em Mato Grosso do Sul. Os competidores sairão de Goiânia (GO) e passarão pelas cidades de Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim, Aquidauana para finalizar a prova em Bonito. A Em território sul-mato-grossense a competição conta com apoio de coordenação do Governo do Estado. (com informações Campo Grande News)

Rallph Barbosa – Noticidade