Buscar

Sidrolandense ‘especialista’ em arrombamento de veículos é preso pela Força Tática

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina, prendeu na noite de ontem, sábado (17), o jovem Luan da Silva Lima, morador de Sidrolândia que é considerado ‘especialista’ em arrombamento e furtos de veículos.

Por azar do elemento e sorte da sociedade, Luan completou 18 anos no último dia 7, no momento da prisão, ele portava uma furadeira na cintura e um relógio de pulso.

Conforme ocorrência policial, a equipe realizava rondas nos locais e horários de elevado índice de furto em veículos e visualizou o indivíduo.

Ao ser abordado, os policiais viram que o suspeito possuía um grande volume na região da cintura e na revista pessoal, foi encontrado uma furadeira, um relógio de pulso e um boleto de IPVA que não tinha seu nome.

Luan já é bastante conhecido no meio policial por ter uma extensa ficha criminal de quando era menor de idade e praticava atos infracionais em Sidrolândia, como roubo, lesão corporal, ameaças, tentativa de homicídio e nove furtos.

Aos policiais ele alegou que os objetos que portava era do seu genitor e estava levando para uma obra que estava trabalhando. Os militares perceberam que o pé esquerdo de Luan tinha uma lesão, indicação que fez um furto mediante rompimento de obstáculo.

Desconfiados da atitude nervosa e contradições do suspeito, os policiais passaram a diligenciar pela rua Imaculada Conceição e localizaram sobre um veículo, um documento CRLV (Cerificado de Registro e Licenciamento de Veículo) de um VW/Gol, cor prata, com placas AMR-7357, documento este que continha os mesmos dados do documento do IPVA que encontrava-se em poder de Luan no momento da abordagem.

As buscas continuaram pela rua e próximo a um muro, foram localizadas duas caixas de ferramentas com diversas chaves e mais a frente o veículo Gol, com o vidro da porta traseira direita danificado e seu interior todo revirado.

Como o local fica perto da Igreja Cristã do Brasil, foi localizado o proprietário do veículo, um homem de 57 anos, que reconheceu seus pertences. Assim, Luan acabou confessando o delito de furto, alegando ainda que sua especialidade é furtar objetos no interior de veículos em via pública. Ele acabou sendo detido.

Luiz Ribeiro – Noticidade