Buscar

Sessão nesta quarta-feira marca início do trabalho legislativo em Maracaju

Cb image default

O período de recesso na Câmara Municipal de Maracaju chega ao fim nesta quarta-feira (01), data que está marcada a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2017.

A sessão de abertura ocorrerá em horário excepcional às 19h30 e deve contar com a presença do Prefeito Maurílio Azambuja, do vice-prefeito Joares Sanches e de autoridades. Os 13 vereadores contam também com a presença da comunidade em geral para prestigiar a sessão solene que marca o inicio dessa legislatura.  

O Presidente da Câmara Hélio Albarello (PMDB) que foi reeleito com dez dos treze votos, prevê tranquilidade e harmonia no início dos trabalhos entre a totalidade dos vereadores.

Além do presidente Hélio, a mesa diretora deste biênio é composta por Marinice Penajo (PSDB) vice-presidente; Jeferson Lopes (PT) segundo vice-presidente; Laudo Sorrilha (PDT) Primeiro Secretário e Robert Ziemann (PSDB) o Segundo Secretário.

O Poder Legislativo de Maracaju também é composto pelos vereadores: Joãozinho Rocha (PDT), Ilson Portela, o Catito (DEM), Eliane Simões (PSDB), Toton Pradence (PSB), Nego do Povo (PSDB), Nenê da Vista Alegre (PDT), Vergílio da Banca (PMDB) e Professor Dada (PSDC).

Reeleito, o vereador Nenê da Vista Alegre (PDT) será o líder do prefeito na Câmara, função que ele já ocupava na legislatura passada. Como até então a grande maioria dos vereadores (11 dos 13) foram eleitos com apoio do prefeito e formarão a base de sustentação do governo na câmara, tudo indica que o líder não deverá ter dificuldades.

A partir do dia 8 de fevereiro, as sessões serão sempre as quartas a partir das 8 horas da manhã.