Buscar

Sessão de Posse em Maracaju é marcada por discursos otimistas para nova gestão

Foi realizada na manhã deste domingo (01), na Câmara Municipal de Vereadores de Maracaju, a sessão solene de instalação da posse ao Prefeito Maurílio Azambuja (PMDB), o vice Joares Sanches (PSDB) e os vereadores eleitos e reeleitos.

A solenidade foi marcada por homenagens ao Prefeito Maurílio e pelos discursos otimistas das autoridades que destacaram o clima amistoso entre o poder executivo e legislativo, que devem trabalhar em conjunto já que a maioria dos vereadores não fará oposição ao prefeito.

O vereador reeleito Hélio Albarello (PMDB), que foi presidente da câmara na gestão passada, presidiu a sessão solene e convidou o Vereador Robert Ziemann, para ocupar o cargo de primeiro secretario desta sessão.

Em primeiro ato o vereador Robert fez a chamada regimental dos 13 vereadores eleitos, sendo: Nego do Povo (PSDB), Marinice Penajo (PSDB), Eliane Simões (PSDB), Helio Albarello (PMDB), Joãozinho Rocha (PDT), Catito (DEM), Laudo Sorrilha (PDT), Robert Ziemann (PSDB), Nenê da Vista Alegre (PDT), Vergilio da Banca (PMDB), Toton Pradence (PSB), Jeferson Lopes (PT) e Professor Dada (PSDC).

O vereador Helio Albarello foi eleito em seguida como Presidente da Câmara e solicitou aos vereadores Virgilio da Banca(PMDB), Joãozinho Rocha (PDT) e Marinice Penajo (PSDB), que acompanhassem o prefeito Maurílio e o vice Joares Sanches, até a mesa de autoridades para o prestamento do compromisso constitucional.

Durante seu pronunciamento, Maurílio ficou bastante emocionado e destacou que este é o seu mandato de mais significado para ele, pois será a terceira vez que ele ficará a frente da Prefeitura de Maracaju, leu um breve histórico de sua trajetória como prefeito e falou sobre as dificuldades encontradas por ele quando assumiu.

Posteriormente Maurílio foi homenageado com alguns áudios enviados por amigos e parentes que desejavam sucesso e parabenizavam ele por mais este mandato, além de receber presentes de sua família.

Rallph Barbosa – Noticidade