Buscar

Sem maioria, prefeita pede para Câmara acelerar reforma administrativa

A prefeita Délia Razuk (PR) repetiu o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e procurou a Câmara de Dourados para tentar destravar projeto de interesse do Executivo. O Campo Grande News apurou hoje (4) que ela se reuniu com os vereadores na tarde desta segunda-feira e pediu para a Câmara colocar na pauta o projeto de reforma administrativa na prefeitura.

O encontro de Délia com os vereadores ocorreu logo após Reinaldo pedir ao Legislativo para acelerar o projeto que renova o contrato da Sanesul com o município.

Diferente do projeto da concessão que ainda não foi protocolado na Câmara, a proposta de reforma administrativa já está tramitando nas comissões internas da Casa.

A reportagem apurou que três pontos do projeto encaminhado por Délia Razuk receberam parecer contrário, por isso a matéria está emperrada. A proposta muda o organograma da prefeitura e aumenta os poderes da Secretaria de Governo, que passa a cuidar também da articulação estratégica.

Enfrentando até agora uma maioria de oposição na Câmara, Délia deve ser atendida pelos vereadores, já que o projeto está previsto para ser incluído na pauta da sessão do dia 10 deste mês.

Tropa de choque vai aumentar – Dos 19 vereadores de Dourados, nove fazem parte da bancada de sustentação da prefeita e dez se declaram independentes. No entanto, a tropa de choque deve aumentar em breve. O peemedebista Juarez de Oliveira deve ser o primeiro a deixar a “bancada independente” para jogar no time de Délia Razuk.

Outros boatos revelam uma possível aliança da prefeita com o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), o que elevaria a base de apoio da republicana para 13 vereadores.

A legenda democrata negocia a indicação de um nome para o primeiro escalão da prefeitura. Em troca, Allan Guedes, Cido Medeiros e Pedro Pepa passariam a fazer parte da base da prefeita.

Campo Grande News