Buscar

Sem informação e desanimado com fila, cidadão desiste de buscar FGTS

Cb image default

Parece impossível, mas diante da falta de informação, dúvidas e da demora no atendimento, tem gente desistindo de fazer o procedimento para sacar o FGTS inativo em Sidrolândia.

Na manhã desta sexta-feira (10), durante a grande aglomeração de pessoas na Caixa Econômica Federal para retirada do benefício, José Maria Alves Garcia, de 45 anos de idade acabou desistindo de sacar seu FGTS por não conseguir informações precisas sobre o assunto e segundo ele, por não saber acessar a internet, do qual não tem interesse.

De acordo com José, ele mora na área rural e foi com a família até a agência da Caixa de Sidrolândia só para consultar sua situação, ele acredita ter um bom valor do benefício para receber, alegou que nasceu no mês de janeiro e tem algumas contas inativas que poderia sacar, porém, ao esperar por mais de uma hora na fila e ver que a agência estava lotada, desanimou, tentou falar com um atendente, mas foi informado que tinha que esperar na fila para ser atendido.

“Eu trabalho na fazenda, então é difícil ficar vindo aqui, ainda mais ficar aqui o dia todo, eles fazem de tudo para complicar as coisas, o jeito é desistir disso”, declarou José visivelmente chateado com a situação.

Entre tantos que lotaram a agência em busca de FGTS, tinha gente que não conseguia sacar o dinheiro porque não havia agendado o recebimento, trabalhador que não faz aniversário em janeiro e fevereiro e muitos em busca de informação sobre o que fazer para retirar os valores.

Contudo, a grande maioria não teve dificuldades, apesar da demora no atendimento por conta do alto número de pessoas, “estava aqui na fila com tudo certinho, cartão cidadão e documentação, ai me informaram que quem tem menos de R$ 3 mil poderia sacar direto na Lotérica, vou lá”, destacou Carlos Santana de 32 anos que estava acompanhado da esposa, ela por sua vez conseguiu sacar R$ 1.200 reais normalmente no caixa eletrônico da agência, mas também reclamou da demora.