Publicado em 30/01/2019 às 13:31,

Sem cedência, Clayton Ortega deve deixar Secretaria de Governo de Marcelo

Redação,
Cb image default

O Secretário de Governo da Administração Municipal Clayton Ortega deverá deixar o cargo até esta sexta-feira (01), a informação ainda é cogitada no campo das especulações, pois o prefeito Marcelo Ascoli não se posicionou e o próprio Ortega não confirmou.

Contudo, tudo indica que isso deve mesmo ocorrer, é o que revelam fontes de dentro da prefeitura, há poucos dias, Ortega sofreu uma pressão envolvendo o ex-presidente da Câmara Jean Nazareth que estava de olho em seu cargo e cogitava abandonar a câmara e assumir o governo, porém isso não se concretizou devido à baixa popularidade do petista envolvido em denúncias graves e já condenado por improbidade administrativa.

Agora, o fato é que Ortega deve se apresentar ao Governo do Estado onde é concursado há 16 anos como Perito papiloscopista da Polícia Civil e deve retornar ao cargo, isso porque sua cedência não foi publicada no diário oficial ainda e a necessidade de se apresentar é imprescindível neste caso.

Até esta sexta-feira deverá ser publicada a exoneração de Ortega do cargo na Prefeitura, porém tudo indica que assim que sair a cedência ele será reconduzido a Secretaria de Governo do município para conduzir o trabalho que iniciou em 2017 ao lado do Prefeito. Ortega foi um dos principais articuladores da saída do então vice-prefeito Marcelo em 2016 da base de apoio do prefeito e depois da reviravolta contra Ari Basso vindo a derrotá-lo nas eleições.  

Ainda não há informações de quem irá assumir o importante cargo da Secretaria de Governo enquanto Clayton Ortega ficará afastado.

Redação – Noticidade