Buscar

Segundo vazamento de amônia no mesmo dia em unidade da JBS fere 27

Em poucas horas, houve dois registros de vazamento de amônia em frigoríficos da JBS em Mato Grosso do Sul. O segundo incidente, ocorrido no início da tarde desta terça-feira (30), foi em Ponta Porã e deixou 27 pessoas intoxicadas. Durante a madrugada, situação semelhante foi registrada na unidade do grupo, em Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, 27 pessoas foram atendidas depois que o produto vazou por volta do meio-dia. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional do município. O vazamento foi verificado na parte superior do frigorífico.

Apesar do risco oferecido pelo produto, nenhuma das pessoas sofreu complicações mais graves, de acordo com boletim médico do hospital. Afirma a nota: |A diretoria do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto informa que dentre os 27 pacientes atendidos por conta de intoxicação por amônia, todos estão estáveis e em observação”Este foi o segundo vazamento de amônia registrado hoje em frigorífico da JBS em Mato Grosso do Sul. Durante a madrugada, o produto vazou na unidade do grupo em Campo Grande, situada na saída para Sidrolândia.De acordo com a tenente Juliana Ribeiro, por volta das 5h, os funcionários faziam a manutenção rotineira da câmara 11, quando houve o afrouxamento de uma flange do sistema e gerou um pequeno vazamento.A equipe de manutenção conteve o vazamento e não chegou a acionar o alarme da indústria. Porém, os bombeiros recomendaram que a câmara fique isolada até amanhã para que haja ventilação.Em menos de dois meses, esse é o segundo vazamento de amônia registrado na unidade. No dia 6 de abril, dezenas de funcionários ficaram feridos e foram socorridos por terceiros e bombeiros. Dias depois, devido ao vazamento, a JBS foi multada em R$ 1 milhão pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

Apesar do risco oferecido pelo produto, nenhuma das pessoas sofreu complicações mais graves, de acordo com boletim médico do hospital. Afirma a nota: |A diretoria do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto informa que dentre os 27 pacientes atendidos por conta de intoxicação por amônia, todos estão estáveis e em observação”

Este foi o segundo vazamento de amônia registrado hoje em frigorífico da JBS em Mato Grosso do Sul. Durante a madrugada, o produto vazou na unidade do grupo em Campo Grande, situada na saída para Sidrolândia.

De acordo com a tenente Juliana Ribeiro, por volta das 5h, os funcionários faziam a manutenção rotineira da câmara 11, quando houve o afrouxamento de uma flange do sistema e gerou um pequeno vazamento.

A equipe de manutenção conteve o vazamento e não chegou a acionar o alarme da indústria. Porém, os bombeiros recomendaram que a câmara fique isolada até amanhã para que haja ventilação.

Em menos de dois meses, esse é o segundo vazamento de amônia registrado na unidade. No dia 6 de abril, dezenas de funcionários ficaram feridos e foram socorridos por terceiros e bombeiros. Dias depois, devido ao vazamento, a JBS foi multada em R$ 1 milhão pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

Campo Grande News