Buscar

Secretarias municipais de Sidrolândia recebem dois veículos novos

Cb image default

Em ato realizado ontem segunda-feira (17) em frente ao Paço Municipal, a Prefeitura de Sidrolândia realizou a entrega de dois veículos, que reforçarão a frota da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma) e da Secretaria de Saúde.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli – acompanhado do vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e secretários municipais – entregou a chave de um Fiat Strada para a Sederma, enquanto que para a Saúde foi repassada uma caminhonete Mitsubishi L 200 Triton destinada ao Controle de Vetores.

Sobre o trabalho realizado pela Gestão 2017/2020 para renovar a frota de veículos da Prefeitura, o Dr. Marcelo sintetizou as condições precárias dos veículos que estão gerando gastos exorbitantes de manutenção mecânica, exigindo dos cofres municipais o dispêndio de recursos que poderiam ser direcionados para outros fins.

- Os veículos são utilizados pelo servidor público para prestar serviços à população. Temos veículos que são acautelados, enviados pelo Poder Judiciário e Delegacia de Polícia Civil, que muitas vezes não estão em boas condições e acarretam despesas de manutenção. E nossa Gestão está na busca, tanto de recursos próprios pra comprar veículos novos que possam funcionar e dar resultado efetivo, como buscando com os deputados federais, estaduais, senadores, Governo do Estado, Governo Federal, os recursos para novos investimentos. É importante que estes veículos venham para atender à população – enfatizou o prefeito.

Sederma ganha Fiat Strada

A equipe da Sederma liderada pelo secretário Ivan de Oliveira, leva o atendimento da Prefeitura às localidades rurais diariamente. São visitas aos assentamentos, aldeias indígenas, chácaras, sítios, com a finalidade de propiciar as ações da atual Gestão aos moradores do campo.

O Dr. Marcelo Ascoli quer que a Prefeitura ouça os agricultores familiares e ofereça apoio dentro das possibilidades da administração. A aquisição de um veículo novo era considerado um investimento necessário para a Sederma.

Por este motivo, foi realizado processo licitatório com a aplicação de recursos próprios na compra do veículo Fiat Strada. O investimento pela Prefeitura foi de R$ 68.500,00.

Apoio parlamentar assegura caminhonete para o município

Sidrolândia foi um dos poucos municípios do MS a conseguir o veículo Mitsubishi L 200 Triton, repassado pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde. A chave foi passada pelo prefeito ao secretário Nélio Saraiva Paim Filho. O apoio parlamentar foi fundamental para a chegada da caminhonete. O deputado federal Geraldo Resende articulou na esfera federal e Sidrolândia entrou na lista.

Na última semana, o apoio do deputado estadual Paulo Corrêa contribuiu com sua influência, após encontro de trabalho ao lado do Dr. Marcelo e gestores municipais na Secretaria de Estado de Saúde com o secretário Carlos Coimbra, cujo assunto também foi tratado.

- O apoio dos parlamentares foi decisivo para ganharmos esta caminhonete que entregamos à Saúde e que será utilizada pelo Controle de Vetores para o combate à Dengue e outras ações. Na Capital Federal o deputado Geraldo Resende mais uma vez lembrou de Sidrolândia e lutou para que fossemos contemplados. E aqui no Estado, o deputado Paulo Corrêa, sempre que surgem as oportunidades, leva nossas demandas aos setores competentes. Fica a gratidão em nome da Prefeitura e da população de Sidrolândia ao Governo Federal, Ministério da Saúde, deputado Geraldo Resende e ao deputado Paulo Corrêa – disse o prefeito.