Buscar

Secretaria de Esportes vai intensificar atividades com crianças nos bairros

Cb image default

A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, por meio da Prefeitura Municipal de Sidrolândia promete intensificar as atividades esportivas e os projetos com ações sociais envolvendo crianças e adolescentes nos Bairros, aldeias, assentamentos e no distrito do Quebra-Coco.

De acordo com informações do Secretário de Esportes Sandro Gonzales, as ações fazem parte de uma série de medidas do Prefeito Dr. Marcelo Ascoli (PSL) que visam contemplar e atender com mais foco as crianças dos bairros e do interior promovendo atividades esportivas e educacionais.

Os projetos podem contribuir para a reversão da situação de exclusão e risco social das crianças e jovens, melhorando sua autoestima e integração com a família. Contribuir para a reversão da situação de risco social das crianças e evitar a ociosidade dos jovens são alguns dos principais objetivos do trabalho.

Ontem (18) a equipe da secretaria de Esportes promoveu atividades de integração na aldeia Nova Tereré com jogos de futebol na comunidade com crianças da escolinha municipal e da própria aldeia.

“Este é apenas o início do trabalho, estamos fazendo mapeamento e levantamento completo e onde houver crianças nos quatro cantos de Sidrolândia nós também estaremos promovendo atividades e integrando elas ao esporte, garantindo saúde, educação, disciplina e bem estar as nossas crianças que merecem carinho e atenção”.  Destacou Sandro.