Buscar

Robert Ziemann busca instalação do curso de Agronomia na UEMS de Maracaju

Cb image default

O vereador Robert Ziemann (PSDB) participou de uma reunião com o Deputado Estadual Beto Pereira (PSDB) e com o Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Fábio Edir.

Na pauta foi discutida a implantação do curso de Agronomia na cidade de Maracaju, que é um dos maiores polos do agronegócio em Mato Grosso do Sul.

“O Reitor fez um compromisso de realizar um estudo de viabilidade para ver a possibilidade de criar o curso, que poderá formar muitos profissionais para atuarem em uma área que representa o maior pilar da economia da região”. Destacou Beto Pereira.

De acordo com o vereador Robert Ziemann, essa é uma solicitação antiga dos jovens que saem de Maracaju para fazer o curso em Dourados, por exemplo.  “A disponibilização do curso de Agronomia na UEMS é fundamental em Maracaju, pois a cidade é líder na produção de grãos e cada vez mais nossos jovens estão interessados a seguir nesta área do agronegócio, por isso, pedi o apoio do deputado Beto que não mediu esforços e se colocou a disposição, assim como o Reitor Fábio Edir que concordou com a necessidade e vai iniciar um levantamento de dados para a viabilidade de instalação do curso na UEMS de Maracaju, me sinto feliz em fazer gestão em nome dos pedidos dos jovens de nossa cidade”. Finalizou Robert.