Buscar

Robert pede urgência na criação de novas vagas nas Creches de Maracaju

Cb image default

Cobrado constantemente por mães de crianças de vários Bairros de Maracaju, o vereador Robert Ziemann (PSDB) encaminhou um requerimento de informações urgência a Secretaria de Educação e solicitou a Prefeitura medidas que, de fato, resolvam a questão das faltas de vagas nas CIEIS (creches).

De acordo com o vereador, para melhor acomodação, com mais espaço e conforto para as crianças, está sendo feita ampliação na CIEI São Benedito, entretanto, isso ainda não resolve a falta de vagas na região. A última creche inaugurada em Maracaju foi no ano de 2012, a CIEI Gregória Martins e de lá para cá só houve aumento na procura de vagas em CIEIS.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Maracaju, o município tem, em média, um índice de natalidade de 90 crianças por mês, aonde se faz necessário pensar em futuras instalações de creches públicas, afim de atendê-las, visto que a demanda por vagas nas CIEIS cresce gradativamente.

 “Todo encerramento de ano, a maior preocupação das mães são com as vagas nas creches, onde sabemos que o município já está fazendo a ampliação de algumas salas, mas, isso não está resolvendo a situação que vivemos hoje.” – conclui Robert.

Redação – Noticidade