Buscar

Robert intercede e Governo confirma início de reforma e melhorias em escolas estaduais

O vereador Robert Ziemann (PSDB) esteve na Secretaria Estadual de Educação para cobrar demandas dos diretores das escolas estaduais Manoel Ferreira de Lima, Padre Constantino e Escola Cambaraí.

As demandas foram coletadas pelo vereador nos anos de 2016 e 2017; e foram encaminhadas ao Governador Reinaldo Azambuja que de pronto atendeu e confirmou que iria fazer as melhorias solicitadas.

Na semana passada, Robert se reuniu com o Superintendente da Secretaria de Educação Paulo Henrique Malacrida para cobrar as ações e se inteirar das datas. 

Foi informado de que a reforma na escola Manoel Ferreira está em processo licitatório que será finalizado em no máximo 40 dias.

Por outro lado, a reforma da Escola Padre Constantino já foi iniciada ontem (08) e as melhorias na escola Cambaraí com troca de fiação elétrica, instalação de um transformador e de vários aparelhos de ar condicionado também já começaram.

Robert Ziemann é bastante ligado ao setor da educação, esporte, juventude e lazer, criou o projeto ‘Oficina Acadêmica’ que tem como objetivo, auxiliar jovens do terceiro ano a escolher sua profissão e obter sucesso. Presente no dia a dia dos alunos, dos professores e diretores, ele percebeu a necessidade de melhorias na rede estadual de Maracaju e reuniu os diretores que também auxiliaram a formalizar os pedidos ao Governador.

“Estou muito feliz e agradeço ao Governador Reinaldo Azambuja por atender essas demandas da população, em todo o Estado ele não mede esforços para garantir educação de qualidade e valorização dos profissionais do setor. As melhorias nas escolas são realidade e questão de tempo para serem concluídas, isso é resultado de uma boa gestão ouvindo as pessoas”. Finalizou Robert.

Douglas Amaral – Noticidade