Buscar

Responsável por associação dos animais desabafa e anuncia triste fim das atividades

“Estou entregando este trabalho que fiz durante mais de 11 anos, porque durante essa administração municipal não tivemos apoio e nenhuma resposta”. Destacou a pastora Evangélica e líder da Associação protetora dos animais “É o Bicho” Barbara Damaris que em anos anteriores já havia feito esse tipo de anúncio, porém o amor aos animais e a solidariedade das pessoas fez com que ela fosse levando e persistindo com a ação de atendimento aos animais da cidade, contudo no final da semana passada recorreu ao facebook e fez o desabafo das dificuldades anunciando o fim do trabalho.

Barbara destacou que sempre teve apoio dos ex-prefeitos, Daltro Fiúza e Ari Basso que auxiliaram inclusive com castração de animais, mas a administração de Marcelo Ascoli sequer responde.

“Estamos fechando, tenho poucos animais no abrigo onde tem funcionário que pago do meu bolso e também recebo ajuda de algumas pessoas, porém não dá mais, vamos fechar simplesmente porque não tivemos apoio nenhum da prefeitura, nem exame de leishmaniose, nem castração, nada. É o fim, a partir de hoje não precisam acionar a associação para pegar nenhum animal. Nós vamos fazer uma rifa para conseguir pagar a castração de todos os animais que estão hoje no abrigo. Quero agradecer a todos que ajudaram, mas infelizmente nada foi feito pelo poder público”. Finalizou ela.

A Prefeitura informou que já está disponibilizando uma casa de abrigo para animais nas proximidades da JBS/Seara e vai assumir essa responsabilidade. Contudo, ainda não há mais informações se essa casa já está funcionando e mais detalhes desse trabalho que em tese seria feito por funcionários da prefeitura. Veja no player acima o desabafo de Bárbara.

Redação – Noticidade