Buscar

Relator da Lava Jato, ministro Teori Zavascki morre em queda de avião

De acordo com Francisco Prehn Zavascki, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte do ministro Teori Zavascki, após a queda de um avião em Paraty , no litoral sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (19). Ainda segundo a publicação, ele deve ser velado no STF (Supremo Tribunal Federal) e será enterrado em Santa Catarina.

Inicialmente ele havia confirmado que o pai estava no avião e poucos minutos depois confirmou a morte. |Caros amigos, acabamos de receber a informação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!|. Em junho do ano passado, também por meio da rede social, ele escreveu que a família estava sendo ameaçada, devido à Operação Lava Jato. Ainda de acordo com informações, o gabinete teria informado que o ministro está de férias e não tem informações sobre seu paradeiro.

De acordo com o site O Globo, o Corpo de Bombeiros teria informado que pelo menos três pessoas estão dentro do avião. O acidente ocorreu por volta das 13h30 e a aeronave teria saído do Campo de Marte, em São Paulo e tinha como destino a cidade de Paraty.A assessoria do Corpo de Bombeiros teria informada que um dos tripulantes chegou a ser encontrado com vida, mas não resistiu. Os outros dois já estavam mortos, mas ainda não foram identificados.O avião pertencia ao empresário da construção civil Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano. de São Paulo e está praticamente submerso o que dificulta a retirada dos corpos, e ainda de acordo com o Globo, houve a necessidade do apoio da equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.As águas no local são turvas e o avião ficou bastante retorcido com o impacto com o mar, o que dificulta ainda mais a atuação dos militares. 

De acordo com o site O Globo, o Corpo de Bombeiros teria informado que pelo menos três pessoas estão dentro do avião. O acidente ocorreu por volta das 13h30 e a aeronave teria saído do Campo de Marte, em São Paulo e tinha como destino a cidade de Paraty.

A assessoria do Corpo de Bombeiros teria informada que um dos tripulantes chegou a ser encontrado com vida, mas não resistiu. Os outros dois já estavam mortos, mas ainda não foram identificados.

O avião pertencia ao empresário da construção civil Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano. de São Paulo e está praticamente submerso o que dificulta a retirada dos corpos, e ainda de acordo com o Globo, houve a necessidade do apoio da equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

As águas no local são turvas e o avião ficou bastante retorcido com o impacto com o mar, o que dificulta ainda mais a atuação dos militares. 

Midiamax