Buscar

Refeito, projeto de Adilson que prevê incentivo para emplacamento vai virar Lei

Cb image default

A proposta do projeto de Lei de autoria do vereador Adilson Brito (PROS) foi aproveitada pela prefeitura municipal que editou um parágrafo do mesmo e refez o projeto que prevê um incentivo aos motoristas que aderirem ao emplacamento em Sidrolândia, a proposta será tramitada na Câmara já nesta terça-feira (14).

Na versão de Adilson, a intenção era criar um crédito para que o cidadão que fizesse o emplacamento pudesse fazer abatimentos em dívidas de IPTU, ITR, alvarás dentre outros impostos municipais, porém essa medida não foi aceita pelo executivo que preferiu refazer o projeto de Lei trocando o incentivo de abatimento de impostos por sorteio de prêmios.

Ao todo, conforme o projeto do executivo que deverá ser aprovado, serão R$ 20 mil em prêmios de incentivo a serem sorteados entre os motoristas que emplacarem seus carros em Sidrolândia e desta forma garantindo um rateio de arrecadação no repasse de IPVA para o município que recebeu ao longo do ano cerca de R$ 3 milhões graças aos mais de 17 mil veículos registrados e emplacados na cidade, contudo outros cerca de 5 mil estão aqui, mas com placas de outros municípios e a renda acaba sendo destinada para fora.

Caso haja uma boa adesão dos sidrolandenses a ideia e o número de emplacamentos cresça, a arrecadação aumentará. “Estou feliz que de alguma forma pude colaborar, penso que da forma que elaborei o projeto seria mais aceito pela comunidade, porém a prefeitura alega que ficaria complicado criar um sistema de créditos de abatimento de impostos, por isso preferiu refazer o projeto e aproveitar minha ideia, por isso já fico feliz”. Destacou o vereador Adilson Brito, autor do primeiro projeto.