Buscar

Quatro trabalhadores são resgatados em operação contra trabalho escravo

Quatro trabalhadores, que estavam sendo mantidos em condições de trabalho escravo, foram resgatados na tarde desta quarta-feira (8) de uma fazenda no interior de Corumbá, na região conhecida como Pantanal da Nhecolândia – distante cerca de 419 quilômetros de Campo Grande.

O resgate ocorreu graças a uma força-tarefa envolvendo a Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental e a Polícia Civil. A identificação dos trabalhadores e o nome da fazenda não foram divulgados.

A operação ainda está em andamento. Segundo as fontes oficiais, os trabalhos contam com equipes de abordagem por terra, água e ar.

De acordo com a PF, a investigação que resultou na operação começou a partir da notícia de que um trabalhador vinha sendo submetido a condições degradantes de trabalho, há vários anos, em uma área rural.

Como a região é de difícil acesso, a força-tarefa foi montada, com apoio aéreo, fornecido pela PRF, além da colaboração do grupo especializado em patrulha pelos rios.

O Ministério do Trabalho instaurou uma ação fiscal trabalhista para apurar o caso. Já o Ministério Público do Trabalho está realizando levantamento preliminar para instauração de inquérito civil.

Campo Grande News