Buscar

ProUni ofertará 214 mil bolsas; inscrições começam na próxima terça-feira

O ProUni (Programa Universidade Para Todos), oferecerá neste ano 214.110 bolsas, maior oferta desde o início do programa. As inscrições para concorrer a uma das vagas começam na terça-feira (31).

O número é o maior desde a criação do programa, em 2004. Houve aumento de 5% nas vagas em relação ao ano anterior, quando foram oferecidas 203.602 bolsas. As inscrições terminam às 22h59 (MS), do dia 03 de fevereiro.

Bolsas - São ofertadas bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em insituições de educação superior privada de todo o país.

Podem participar alunos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2016 que não tenham diploma de curso superior e que obtiveram nota mínima de 450 pontos no Enem; que cursaram o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede particular e que comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral, e de até três salários mínimos para a parcial.

Também podem participar pessoas com deficiência e professores do magistério da rede pública de ensino que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.

Campo Grande News