Buscar

Projeto da UFMS leva ciência para alunos do Ensino Fundamental e Médio

Campo Grande recebe a partir desta segunda-feira (13) a 1ª Escola de Verão de Química, projeto de extensão realizado no Inqui (Instituto de Química) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e que tem como foco atingir alunos do Ensino Fundamental, Médio e Técnico.

Coordenado pelos professores Ivo Leite Filho e Daniele Correia, o projeto consiste em aulas experimentais para enriquecer o conhecimento dos participantes dentro da área de ciência e tecnologia. A escola será realizada até o dia 24 deste mês.

Além disso, a ação visa incluir professores e estudantes da Educação Básica e elevar o interesse destes quanto à produção científica. Até este domingo (12), já haviam 149 alunos inscritos, na faixa etária de 15 a 18 anos, de diversas escolas e cidades de Mato Grosso do Sul.

Os cursos ministrados aos alunos, com duração de 10h, serão comandados por acadêmicos de licenciaturas do 4º e 5º ano, que também pretendem incentivar e trocar experiências entre as escolas, instituições envolvidas para desenhar a melhor forma e estratégias de incentivo aos jovens que gostam ou se interessam pela ciência e tecnologia.

Campo Grande News