Buscar

Programa Social ID Jovem será lançado quinta-feira na Câmara Municipal

Cb image default

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer realizará na quinta-feira (27), junto a vereadores e parceiros, o lançamento oficial do Projeto Identidade Jovem, documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

O lançamento estadual já foi realizado e o vice-prefeito Wellison Muchiutti acompanhado do Secretário de Esporte Sandro Luiz e do vereador Fá da Silva, acompanhou o evento foi realizado na Escola Padre José Scampini na Capital e contou com a presença do Secretario Nacional da Juventude, Assis Filho.

De acordo com Wellison, o projeto vai beneficiar jovens de todo o Brasil e mesmo os não estudantes terão direito ao benefício, fato inédito no Brasil.

“São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013, com a ID Jovem fica assegurado o pagamento de meia-entrada,  50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral, em eventos artístico-culturais e esportivos”, destacou Wellison.

Outro benefício do projeto é no Transporte Interestadual, onde são reservadas por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros​​.

Depois de esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens.

Atenção: Vale para ônibus, trem e embarcação e o transporte tem que ser interestadual, ou seja, entre estados diferentes. Não vale para deslocamentos entre municípios ou dentro do município.

A reserva de assentos para os jovens é válida até 3 horas antes da partida do transporte. P​ara mais informações acesse a seção de dúvidas, ou confira as regras contidas no Decreto 8.537/2015.

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. (Para saber mais, clique aqui)

O evento de lançamento terá início às 09 horas na Câmara Municipal e contará com a presença de autoridades.