Publicado em 16/03/2017 às 13:46,

Pró-Reitor da UEMS se reúne com vereadores para debater instalação de curso de Agronomia

Redação,
Cb image default

O Pró-Reitor de Administração e Planejamento da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) esteve na manhã desta quinta-feira (16), visitando as instalações da universidade em Maracaju, onde se reuniu com alguns vereadores para falar sobre a possível instalação do curso de Agronomia no município.

A reunião contou com a participação dos vereadores Robert Ziemann, Eliane Simões, Marinice Penajo, Presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Albarello, além do Secretário de Governo Frederico Felini, que representou o prefeito e do Deputado Estadual Felipe Orro.

A possibilidade da implantação do curso de Agronomia na cidade animou as autoridades que realizaram ainda uma visita técnica a MS Integração e Fundação MS, para mostrar que Maracaju tem a necessidade e estrutura para receber o curso de Agronomia.

O vereador Robert Ziemann que esteve na reunião destacou que acompanha a possibilidade desde que ela foi cogitada entre os estudantes e falou sobre o que foi acordado nesta manhã.

“Ficou combinado que nós iremos fazer uma visita em universidades de Presidente Prudente-SP, para que a gente possa conhecer os cursos de agronomia de lá e montar um projeto piloto diferenciado para trazer um curso diferente mais voltado para o mercado de trabalho, não só a parte técnica e teórica, mas já preparar o aluno”, finalizou Robert.

A reunião também contou com a participação do professor da UEMS Maracaju, Alex Sandro Richter Von Muhlen e do Presidente do Sindicato Rural, Juliano Schmaedecke.

Rallph Barbosa – Noticidade