Buscar

Princípio de incêndio em cozinha de bar mobiliza Corpo de Bombeiros

Um princípio de incêndio em um bar na Rua Rio Grande do Sul mobilizou quatro equipes do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (7). De acordo com uma funcionária de 23 anos, que atua no setor administrativo do bar, ao chegar ao bar ela sentiu cheiro de queimado e ao entrar na cozinha deparou-se com bastante óleo derramado pelo chão e chamas no local.

A jovem desligou o disjuntor de energia, abriu a porta de emergência e acionou o Corpo de Bombeiros, que ao chegar ao local constatou que não havia mais chamas. A Polícia também foi acionada, devido a possibilidade do prédio ter sido invadido na madrugada.De acordo com o tenente Teruya, do Corpo de Bombeiros, é possível que as chamas tenham sido causadas por uma fritadeira, que teria sido deixada ligada. Com isso, o óleo teria derramado-se após ferver e o fogo teria se espalhado pelo óleo. A princípio, o prédio não sofreu grandes danos, somente na parte elétrica e no teto. Uma equipe faz vistoria no local.O tenente também destaca que neste caso específico, a jovem fez certo em desligar o disjuntor de energia. |Mas em caso de incêndios de grandes proporções, quando se abre a porta as chamas são alimentadas com mais oxigênio e uma explosão pode acontecer|, conclui.

A jovem desligou o disjuntor de energia, abriu a porta de emergência e acionou o Corpo de Bombeiros, que ao chegar ao local constatou que não havia mais chamas. A Polícia também foi acionada, devido a possibilidade do prédio ter sido invadido na madrugada.

De acordo com o tenente Teruya, do Corpo de Bombeiros, é possível que as chamas tenham sido causadas por uma fritadeira, que teria sido deixada ligada. Com isso, o óleo teria derramado-se após ferver e o fogo teria se espalhado pelo óleo. A princípio, o prédio não sofreu grandes danos, somente na parte elétrica e no teto. Uma equipe faz vistoria no local.

O tenente também destaca que neste caso específico, a jovem fez certo em desligar o disjuntor de energia. |Mas em caso de incêndios de grandes proporções, quando se abre a porta as chamas são alimentadas com mais oxigênio e uma explosão pode acontecer|, conclui.

Campo Grande News