Buscar

PRF flagra ônibus escolar lotado, com pneus carecas e documentos vencidos

Um ônibus escolar da prefeitura de Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande, foi flagrado lotado, com documentação vencida e fora dos padrões de segurança em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo foi recolhido diante das irregularidades.

Os agentes descobriram o caso após denúncia anônima. Crianças e algumas mães de alunos estavam viajando em pé. A capacidade máxima era de 29 passageiros, mas havia 38 sendo transportados em um percurso de 30 quilômetros.

Segundo a corporação, o ônibus ainda estava com o licenciamento vencido desde 2014, extintor de incêndio sem pressão, certificado de cronotacógrafo vencido, pneus lisos e sem o certificado de liberação do Detran para veículos escolares.

O veículo foi recolhido ao pátio da PRF. O motorista, de 42 anos, fez teste do bafômetro cujo resultado deu negativo para embriaguez. Diante da situação, foi solicitado outro transporte para que os alunos pudessem completar o trajeto.

A Prefeitura de Anastácio informou ao Campo Grande News que a gestão atual assumiu a cidade em janeiro e encontrou a frota de 12 ônibus em estado precário. Quatro deles estavam com motores fundidos e todos os demais com pneus carecas e tacógrafos com certificado vencido.

Conforme a assessoria de imprensa do órgão, pneus novos já foram comprados e entregues, devendo ser instalados durante a semana. Além disso, a regularização dos documentos e tacógrafios já estava agendada para quarta-feira (8) e quinta-feira (9).

Campo Grande News