Publicado em 25/01/2017 às 14:23,

Presos tentam matar detento de 19 anos enforcado dentro de cela

Redação,

Por volta das 13h desta terça-feira (24) Eliventon de Souza Aquino, 19 anos, detento da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí - distante 366 km de Campo Grande, sofreu tentativa de homicídio em uma das celas.

Segundo o site Tá na Mídia Naviraí, agentes da Agepen (Ageência Estadual do Sistema Penitenciário) viram quando uma corda artesanal foi jogada de uma cela para dentro da cela onde estava o detento e ao verificar o que estava acontecendo, encontraram Aquino enforcado, com a corda no pescoço e já sem sinais vitais.

Após tentar reanimá-lo com massagens cardíacas, o interno reagiu e foi levado para o setor de saúde da penitenciária e, em seguida, para o Hospital Municipal, onde foi atendido e liberado. 

O próprio detendo contou aos agentes que foi surpreendido pelos demais internos que o jogaram contra a parede e amarraram a corda em seu pescoço. Após ser enforcado, ele desmaiou. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Prisão - O detento está na unidade penal há apenas três dias. Ele foi preso no último domingo (22) por disparo e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com o registro policial, no domingo, Aquino estava em frente à casa de um homem de 27 anos, ameaçando de morte e foi reconhecido pela vítima, que relatou que durante as ameaças, Aquino dizia |o Comando Vermelho sai para fora que nós vamos te matar|.

Campo Grande News