Buscar

Presos não tem data para deixar cadeia e PF não descarta novas prisões

A Polícia Federal cumpriu, neste ábado (25), os mandados de prisão preventiva (sem prazo pré-definido) contra os três detidos na Operação Ouro de Ofir, Celso Eder Gonzaga de Araújo, Sidnei dos Anjos Peró e Anderson Flores de Araújo, que já estavam presos temporariamente (com prazo de duração de 5 dias), desde a última terça-feira (21).

Os três são suspeitos de comandar uma organização criminosa que já aplicou golpe em cerca de 25 mil pessoas em todo país, oferecendo dinheiro com retorno milionário de uma suposta mina de outro explorada ainda no império.

A PF informou também que já está investigando algumas pessoas, que participam do esquema, das chamadas ‘operações financeiras’ Aumetal e SAP, e que estariam utilizando as redes sociais para continuar angariando dinheiro das vítimas, que são induzidas a investir pelo menos R$ 1 mil com promessa de receberam retorno de 1.000%.De acordo com as investigações, mesmo após a prisão dos cabeças do esquema, outros investidores estão compartilhando mensagens nas redes sociais orientando os ‘investidores’ a não procurar ou ceder documentos à PF, que informa que quem fizer isso poderá sofrer sanções criminais, como prisão, pela prática.DeclaraçõesPara auxiliar as vítimas do golpe, a PF disponibilizou um Termo de Declarações que deverá ser preenchido pelos interessados com denúncias relativas à investigação.PROCEDIMENTOS PARA VÍTIMAS EFETUAREM DENÚNCIAS:1. Baixe o FORMULÁRIO PARA DENÚNCIA no link https://drive.google.com/file/d/1_Y6-PdE1Ss0F3z3doHOTxZ1h_A5RmCKz/view?u... , que deverá ser impresso, preenchido e ter FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO;2. Posteriormente, este formulário preenchido e com FIRMA RECONHECIDA deverá ser entregue na SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA PF/MS – Rua Fernando Luiz Fernandes, 322, Vila Sobrinho, Campo Grande/MS, CEP 79.110-503 – no PLANTÃO, aos cuidados do Dr. GUILHERME FARIAS, Delegado de Polícia Federal;3. Os denunciantes que residirem fora da cidade de CAMPO GRANDE/MS deverão proceder da mesma forma, no entanto, postando o formulário preenchido e com FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO pelos Correios para o endereço acima, aos cuidados do Dr. GUILHERME FARIAS, Delegado de Polícia Federal.4. As perguntas do formulário não devem ser apagadas no momento do preenchimento;5. Responder nos campos onde consta “Resposta à Pergunta x” de forma objetiva e direta.

A PF informou também que já está investigando algumas pessoas, que participam do esquema, das chamadas ‘operações financeiras’ Aumetal e SAP, e que estariam utilizando as redes sociais para continuar angariando dinheiro das vítimas, que são induzidas a investir pelo menos R$ 1 mil com promessa de receberam retorno de 1.000%.

De acordo com as investigações, mesmo após a prisão dos cabeças do esquema, outros investidores estão compartilhando mensagens nas redes sociais orientando os ‘investidores’ a não procurar ou ceder documentos à PF, que informa que quem fizer isso poderá sofrer sanções criminais, como prisão, pela prática.

Declarações

Para auxiliar as vítimas do golpe, a PF disponibilizou um Termo de Declarações que deverá ser preenchido pelos interessados com denúncias relativas à investigação.

PROCEDIMENTOS PARA VÍTIMAS EFETUAREM DENÚNCIAS:

1. Baixe o FORMULÁRIO PARA DENÚNCIA no link https://drive.google.com/file/d/1_Y6-PdE1Ss0F3z3doHOTxZ1h_A5RmCKz/view?u... , que deverá ser impresso, preenchido e ter FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO;

2. Posteriormente, este formulário preenchido e com FIRMA RECONHECIDA deverá ser entregue na SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA PF/MS – Rua Fernando Luiz Fernandes, 322, Vila Sobrinho, Campo Grande/MS, CEP 79.110-503 – no PLANTÃO, aos cuidados do Dr. GUILHERME FARIAS, Delegado de Polícia Federal;

3. Os denunciantes que residirem fora da cidade de CAMPO GRANDE/MS deverão proceder da mesma forma, no entanto, postando o formulário preenchido e com FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO pelos Correios para o endereço acima, aos cuidados do Dr. GUILHERME FARIAS, Delegado de Polícia Federal.

4. As perguntas do formulário não devem ser apagadas no momento do preenchimento;

5. Responder nos campos onde consta “Resposta à Pergunta x” de forma objetiva e direta.

Midiamax