Buscar

Preso por assassinato em Maracaju participou de motim em Dourados e será transferido

Cb image default

O detento Maycon Braga Prado, de 22 anos, conhecido como ‘Neguinho’, será transferido da Penitenciária Estadual de Dourados após se envolver em um motim que ocorreu após o assassinato de um interno, Maycon foi preso em Maracaju por matar um rapaz de 26 anos a facadas.

O motim ocorreu na última sexta-feira na cela 13 da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), além de Maycon, mais 6 presos que haviam feito outros dois reféns foram levados até a delegacia do 2º DP (Distrito Policial) e deverão ser transferidos para outra unidade penal, foi descartado eventual confronto entre facções criminosas.

O clima ficou tenso na maior penitenciária de segurança máxima de Mato Grosso do Sul depois que agentes penitenciários encontraram o corpo de José Alécio dos Santos, de 35 anos, decapitado no corredor da ala disciplinar. A vítima cumpria pena por roubo e homicídio desde 2009 e foi assassinada pelo detento Rogério Lourenço dos Santos, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Por causa do motim com dois reféns, equipes do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram enviadas à penitenciária para auxiliar nas negociações que já eram conduzidas desde o primeiro instante por agentes penitenciários. Comandante da corporação no município, o tenente-coronel Carlos Silva alegou que a situação estava relativamente tranquila, apesar da morte.

Ao deixar à penitenciária, equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica retiraram facas artesanais e outras armas improvisadas que estavam dentro da cela onde houve o motim.

Maycon já havia sido preso na Capital em 2014 depois de estuprar uma menina de 13 anos na antiga rodoviária. Menos de um ano depois ele, que já estava em liberdade, foi preso em Maracaju por matar o rapaz de 26 anos a facadas. Ele ainda tem passagem por furto.

Luiz Ribeiro – Noticidade