Publicado em 20/02/2017 às 10:35,

Presidente se coloca a disposição e esclarece questionamento de vereadores

Redação,
Cb image default

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, vereador Hélio Albarello (PMDB), respondeu a alguns questionamentos feitos pelos vereadores na sessão anterior.

Respondendo a solicitação do Vereador Catito (DEM), que diz respeito sobre as instalações de Postos de Combustíveis a menos de 1.500 metros de um posto para o outro, o vereador Hélio destacou que o Poder Público não pode em momento algum impedir a livre concorrência de qualquer produto que seja, mas ressaltou que os mesmos devem estar de acordo com Lei Federal que estabelece a distância de pelo menos 500 metros de áreas consideradas de risco como depósito de explosivos e munições, bem como escolas e creches.

No tocante aos pedidos e reclamações do Vereador Laudo Sorrilha (PDT), sobre a construção de um prédio no Bairro Monte Verde, o Vereador Hélio Albarello deu razão quanto aos estragos que a empresa construtora vem fazendo em torno da obra. Contudo, disse ainda que a mesma possui todas as licenças necessárias para a construção, Hélio falou que entrou em contato com um dos sócios-proprietários do empreendimento e o mesmo se comprometeu que ao término da obra fará as correções devidas em torno de toda a construção.

Hélio falou também sobre as normas existentes a respeito da implantação de novos loteamentos na cidade, destacou que será proibida a venda de terrenos antes que a infraestrutura necessária esteja concluída.

O Presidente destacou o exemplo de uma construtora que se comprometeu com o município na construção de um viaduto em dois anos após a abertura das vendas, porém o prazo está acabando e ainda não há previsão de início da obra.

Ressalta ainda que a população que comprou os terrenos visando sair do aluguel será prejudicada, pois não poderá construir enquanto o viaduto não for concluído. Sugeriu aos seus pares que convoquem o empresário visando obter o cronograma da obra para assim prestar constas a população.

Ao final de sua explanação o vereador Hélio Albarello destacou o bom relacionamento que o Poder Legislativo tem com o Poder Executivo e com essa união o município de Maracaju vem sendo destaque positivo no Estado e no Brasil, onde a maioria das prefeituras está em crise.

(Com informações, Alex Souza – Assessoria de Imprensa)