Publicado em 21/01/2019 às 00:19,

Presidente da Câmara vai formar comissão para cobrar Sanesul e Energisa

Redação,

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo (PDT) informou que vai se reunir com os vereadores nesta segunda-feira (21) para formar uma comissão e exigir um posicionamento das empresas Sanesul e Energisa.

De acordo com Carlos, a população está sendo penalizada de duas formas, uma no tocante a falta de água e ineficácia na prestação do serviço de um bem essencial e outra que é sobre cobrança de valores abusivos da Energisa responsável por fornecer energia na cidade.

A falta de água é uma questão muito criticada há pelo menos cinco anos e nada foi resolvido, sempre são as mesmas justificativas e problemas que nunca são sanados, moradores chegam há ficar 48 horas sem água tendo suas rotinas prejudicadas e muitos transtornos. “Vamos se reunir e analisar o contrato da empresa com o município, nosso setor jurídico vai apontar o que fazer e inclusive se há penalidades ou possibilidade de rever esse contrato tendo em vista que o serviço está sendo prestado de forma irregular”. Destacou o presidente da Câmara.

Sobre a Energisa, os vereadores devem se reunir com a direção do Procon-MS e da própria empresa que deve fazer um levantamento e apontar os motivos do preço alto nas tarifas e garantir revisões.

“Se for o caso, vamos acionar o Ministério Público, porém a população não pode sofrer mais com essas situações, todos pagam pelo serviço essencial de água e energia e merecem respeito”. Destacou o presidente da Câmara.