Buscar

Presidente da Câmara reúne entidades e anuncia repasse de recursos

Cb image default
Foto: Noticidade

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo (PDT) reuniu na manhã desta quarta-feira (13) representantes de entidades e associações beneficentes de Sidrolândia.

Participaram da reunião representantes do Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, APAE, Comitiva dos Amigos, Associação Supera, Casa do Bom Samaritano, Associação Beneficente de apoio aos portadores de HIV e renais crônicos, dentre outros.

A reunião foi motivada após uma possível declaração de secretários da prefeitura (Não confirmada oficialmente) alegando que a negativa do repasse de recursos da prefeitura para as entidades seria um entrave burocrático de responsabilidade da câmara envolvendo a aprovação do orçamento, o que foi desmentido pelo presidente do Legislativo.

“A Lei de subvenções é clara, não há necessidade de passar pelo legislativo, a prefeitura pode fazer os repasses normalmente e isso não cabe à câmara e se coubesse já teríamos autorizado, as entidades fazem um trabalho muito importante, cuidam de vidas de pessoas e por isso é importante esclarecer as coisas”. Destacou Carlos Henrique.

Cb image default
Foto: Noticidade 

Após fazer esse esclarecimento, Carlos anunciou que vai repassar recursos as entidades e associações de Sidrolândia com verbas que a câmara vai economizar ao longo do ano. Ele não falou em valores, mas garante que a verba vai ajudar. “Vamos tentar economizar o máximo que pudermos e se houver legalidade quero fazer esse repasse antes do fim do ano, pois as entidades e associações precisam de recursos para ampliarem o atendimento as pessoas, quem conhece sabe o quão importante é o trabalho deles”. Finalizou ele.

Sobre o atraso do repasse da prefeitura, Carlos se comprometeu em tentar marcar uma reunião com o prefeito Marcelo Ascoli e os representantes das entidades fizeram questão de participar dessa reunião para saberem os motivos do atraso e como será regularizada a situação. A APAE, por exemplo, vai completar 3 meses sem fazer o pagamento de professores e funcionários, justamente porque a prefeitura não fez o repasse da subvenção.