Buscar

Presidente da Câmara recebe novo Cacique da Aldeia Tereré e lideranças

Cb image default

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo (PDT) recebeu na sala de reuniões do Legislativo várias lideranças da Aldeia Tereré, dentre eles o novo Cacique Sebastião Alves Figueiredo que assumiu o cargo nesta manhã de terça-feira (12).

A visita foi de apresentação das novas lideranças da Aldeia que está localizada praticamente no interior da área urbana do município e faz divisa com a Vila Tereré, Morada Serra e Vival dos Ypês.

O Presidente do Legislativo, Carlos Henrique se colocou a disposição da comunidade indígena e de suas novas lideranças.

O novo cacique Sebastião assume a vaga de seu pai, “Capitão Santo” que já passa dos 70 anos de idade e requer mais tranquilidade deixando o posto de liderança.A vice-cacique nomeada é Ana Batista que já atuou em outras posses e também é uma forte liderança da localidade com voz ativa e representatividade das mulheres indígenas.

Na manhã desta terça-feira, nossa reportagem acompanhou e transmitiu o ato de posse Ao Vivo que ocorreu na casa da família de Santo com participação de lideranças da comunidade que fizeram uso da palavra e certificaram a posse do novo cacique.