Buscar

Presidente da Câmara atende usuários e constata problemas no transporte público

Cb image default

Em meio a inúmeras reclamações de cidadãos de Maracaju que utilizam o transporte público, o Presidente da Câmara, vereador Helio Albarello (PMDB), atendeu o convite de usuários e foi pessoalmente conferir como está funcionando a prestação de serviços no setor.

Conforme informações da Assessoria de Imprensa da Câmara, Helio embarcou no transporte coletivo no ponto em frente à nova Escola Municipal Jose Pereira e desceu no mesmo local, sendo constatado que a rota completa foi de 1 hora e 35 minutos.

O Presidente do Legislativo constatou alguns problemas que anteriormente já haviam sido detalhados pelos usuários e confirmou as dificuldades.

“Atualmente o transporte público coletivo de Maracaju está sendo alvo de muitas críticas por parte dos cidadãos que usam o mesmo, notei que a rota é muito demorada, pois as pessoas estão chegando atrasadas em seus serviços, mesmo pegando o primeiro horário, crianças da escola Manoel e a escola do Alto Maracaju estão chegando atrasadas, precisamos conversar com o Executivo e o proprietário da Carbo que presta o serviço, as pessoas nos reclamaram também que nos horários de picos está sendo usado o micro ônibus e com isso causando transtorno e grande aperto dentro do circular”. Disse Hélio Albarello.

Existe a necessidade do transporte público coletivo de Maracaju se adequar as leis existentes na questão das dificuldades para acessibilidade, por parte de cadeirantes e pessoas que possuem necessidades especiais.

“Estaremos solicitando ao Prefeito Dr. Maurílio e ao proprietário da empresa que presta o serviço um encontro para que possamos encontrar uma solução urgente para as questões mais frequentes relacionadas a horários e acessibilidade. O objetivo é melhorar cada vez mais o serviço que é oferecido à população”. Finalizou Helio que conversou com vários usuários que utilizam o transporte publico coletivo.