Buscar

Prefeitura realizou 570 atendimentos na “Semana Outubro Rosa”

Na última semana, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a “Semana Outubro Rosa”, onde o intuito era realizar atendimentos noturnos para as mulheres que não têm tempo durante o dia de buscar atendimentos de saúde.

Alguns dos serviços realizados pela campanha foram: coleta de preventivo, exame clínico das mamas, consultas com nutricionistas e psicólogas, avaliações de fisioterapia, além de palestras sobre planejamento familiar e serviços de belezas.

Os atendimentos foram realizados nos ESFs (posto de saúde) do município. Nos cinco dias de serviços noturnos, foram feitos 570 atendimentos para as mulheres, com destaque aos exames de mama e coleta de preventivos, onde foram realizados 137 exames e 175 coletas.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha atendeu as expectativas. “Estamos muito contentes e a campanha foi um sucesso, trouxemos atendimentos para aquelas mulheres que não têm tempo de realizar consultas devido ao serviço e por outros motivos. Plantamos uma pequena semente e queremos fazer muito mais”, disse o secretário Nélio Saraiva Paim. A campanha se encerrou na última sexta-feira (20), no ESF – Malvinas, tendo em média 114 atendimentos por dia.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura