Buscar

Prefeitura Municipal quer evitar filas no CEM com agendamento por etapas

O Novo Centro de Especialidades Municipal (CEM) terá uma novidade para 2019, o novo sistema de agendamento que antes era por ordem de chegada e trazia muito desgaste a população. A intenção é gradativamente acabar com esta prática que causa transtornos para os pacientes.

Com a recomendação para a tomada de providências, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará em 2019 o agendamento por horário.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Nelio Saraiva Paim Filho, em 2019 vamos os agendamentos serão por horário. Porque até agora é agendado para todos os pacientes às 7 horas e isso vai mudar, para acabar com as filas, “faremos o agendamento por etapa, das 7h às 8h, 8h às 9h, 9h às 10h, 10h às 11h, então isso será uma comodidade para o paciente porque não precisará ficar o dia inteiro no CEM e chegar muito cedo esperando pelo atendimento, porque ele terá o seu horário agendado”, explicou o secretário, ao justificar o planejamento elaborado pela equipe técnica para propiciar maior conforto para os usuários.

Serviços oferecidos no CEM

Especialidades médicas: Ginecologia (consultas ambulatoriais, procedimentos, ambulatório de gestação de alto risco), Psiquiatria, Otorrinolaringologia, Urologia, Ambulatório de Cirurgia Geral, Ortopedia, Cardiologia, Oftalmologia.

Centro de Especialidades Odontológicas (CEO): Endodontia, Periodontia, Ambulatório a pacientes especiais, Protesista, Raio X, Laboratório de Próteses.

Multiprofissional: Psicologia, Fonoaudiologia com atendimento clínico e teste da orelhinha, Nutricionista, Fisioterapia Adulto e Pediátrica.

Exames complementares: Ultrassonografia, Eletrocardiograma; Laboratório de Análises Clínicas.