Buscar

Prefeitura faz manutenção e diz que árvore da rotatória está morrendo

A Seringueira Asiática, ou falsa Seringueira que em Maracaju é conhecida popularmente como “Figueira da rotatória” e ao longo dos anos se tornou cartão postal da cidade está doente e pode morrer em pouco tempo.

A informação foi transmitida por uma equipe técnica da prefeitura que foi ao local após uma queda espontânea de galhos ocorrida ontem (12). Na tentativa de recuperar a árvore símbolo de Maracaju, técnicos da prefeitura vem trabalhando na sua recuperação, mas de acordo com eles a vida útil da árvore é de aproximadamente 50 anos, o que corresponde à idade de Seringueira e por isso a árvore corre sério risco de morrer.

Sem vento e sem chuva um grande galho caiu da árvore, e os técnicos da prefeitura e Defesa Civil do Município estiveram no local e verificaram que o galho estava podre, assim como outros galhos também estão, podendo cair a qualquer momento.

A Seringueira da Rotatória da Rua 11 de junho, faz parte da história de Maracaju. Nas últimas décadas, se tornou um símbolo devido à localização, serve de referencia para quem chega ou sai da cidade, citando a (Rotatória da Figueira).

Muitos falam de árvore centenária, o que na verdade de acordo com os estudos técnicos a idade da Seringueira pode girar entorno de 40 a 50 anos.

De acordo com os técnicos, há a necessidade urgente de uma poda para que a árvore não caia, a poda pode fazer com que ela rebrote com vigor e mais bela ainda, ganhando uma sobrevida para continuar servindo como cartão postal de Maracaju, contudo, logicamente não se sabe ao certo quanto tempo a árvore irá resistir, mas os técnicos destacam que não medirão esforços para preservar a árvore. 

(Com imagens e informações da Assessoria de Comunicação)

Douglas Amaral – Noticidade