Buscar

Prefeitura divulga calendário escolar com início das aulas no dia 20 de fevereiro

Cb image default

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, divulgou nesta quinta-feira (26), o calendário escolar do ano de 2017, com o início das aulas para o dia 20 de fevereiro.

O ano letivo iniciará em conformidade com o Anexo III da Resolução/SED N. 3134, de 1º de dezembro de 2016, |Proposta| 2 para os municípios do interior do Estado encaminhado pela Assomasul.

O ano de 2017 na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul tem dois calendários letivos, em Campo Grande, a volta às aulas está marcada para o dia 13 de fevereiro, já nas cidades do interior, o retorno às escolas é opcional, podendo ser 13 ou 20 do mesmo mês.

Nesse caso, as escolas estaduais devem articular com as redes municipais de ensino o retorno das aulas, considerando o transporte escolar de alunos.

O primeiro determina o início do ano letivo em 6 de fevereiro, com a semana pedagógica, apenas para professores. Uma semana depois, no dia 13 de fevereiro, começas as aulas com alunos.

A segunda opção do calendário escolar define o início do ano letivo em 13 de fevereiro, com a semana pedagógica para os educadores, nesse cronograma, os estudantes voltam às escolas no dia 20 de fevereiro, uma semana após os professores.

O calendário escolar ficou da seguinte forma - Com a escolha pela segunda opção, ficou definido que o ano letivo começa em 13 de fevereiro com Semana da Jornada Pedagógica somente com os professores até o dia 17 e o início das atividades letivas com os estudantes: a partir de 20 de fevereiro.

As férias escolares serão do dia 10 a 24 de julho e o término do ano letivo está propgramado para o dia 14 de dezembro, com provas de exame final de 18 a 21 de dezembro.

A escolha da segunda proposta encaminhada se deu por conta que, durante esses 26 dias de governo, equipe da secretaria de Educação e engenheiros vistoriaram as escolas municipais do município e constataram a precariedade de algumas unidades, necessitando de reparos emergenciais, inclusive apontados pela Vigilância Sanitária.

A decisão da secretaria também  leva em conta o problema de algumas estradas vicinais que também precisam de reparos após fortes chuvas, a precariedade de um centro de educação infantil levou a interdição do mesmo e a locação de dois imóveis para a segurança das crianças até que o problema seja solucionado.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli visitou pessoalmente as escolas e centros de educação infantil para ver a realidade e quais providências que são possíveis tomar para solucionar os problemas. (Com informações da Assessoria da Prefeitura)

Rallph Barbosa – Noticidade