Buscar

Prefeitura de Maracaju adere a campanha Novembro Azul oferecendo exames

A prefeitura municipal de Maracaju aderiu a Campanha internacional Novembro Azul, que alerta para os riscos do câncer de próstata, serão oferecidos exames aos homens, além de palestras de conscientização.

De acordo com o Coordenador do Programa Saúde do Homem, Edson Lima, durante o mês de novembro, serão disponibilizadas 10 vagas por dia no laboratório destinadas aos homens, para realizarem os exames da campanha que são: Colesterol total e fração , hemograma completo, glicemia, triglicerídeos, urina e PSA.

Em todos os trinta dias de novembro são realizadas campanhas de esclarecimento sobre a doença, para pegar o pedido médico, o interessado deve procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, o PSA será liberado na secretaria de saúde com o Coordenador do programa Saúde do Homem.

No dia 25 de novembro será realizada uma palestra com urologista no posto central, a partir das 7h30, com coleta de exames do PSA e, sorteio de brindes e camisetas da campanha aos participantes da palestra.

Rallph Barbosa – Noticidade