Buscar

Prefeitura ainda espera aval de SP para ‘carona’ na compra de uniformes

Faltando sete dias para o início das aulas, a Prefeitura de Campo Grande ainda espera aval da Prefeitura de São Paulo (SP) para que possa comprar uniformes e kits escolares “de carona” em atas de registro de preços já abertas pela administração da capital paulista.

O Executivo municipal também não divulgou ainda qual seria o “plano B” caso não obtenha a autorização, mas o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirma que a expectativa é entregar as camisetas, bermudas e material escolar a partir da terceira semana de aulas, ou seja, a partir de 20 de janeiro.

O ano letivo começa em 6 de fevereiro e até lá, a prefeitura pretende ao menos providenciar a compra de 400 mil itens de uniformes, composto por camiseta, bermuda e tênis; além de 110 mil kits escolares.

Caso seja feita adesão à ata da Prefeitura de São Paulo, não há margem para escolha de cores ou padrão do uniforme, sendo apenas o nome São Paulo substituído por Campo Grande. O valor que pretende ser investido não foi informado.

Histórico – Mais uma vez alunos da 94 escolas e 94 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Reme (Rede Municipal de Ensino) receberão os uniforme e kits com atraso. Em 2013, por exemplo, os kits escolares foram distribuídos em junho.

No ano seguinte, os materiais só chegaram às escolas em março e as roupas foram compradas da mesma forma como a prefeitura pretende fazer agora, “de carona” em ata da Prefeitura de Cotia (SP), mas foram entregues em julho.

Neste ano, a administração de Marquinhos Trad optou por aderir a processos licitatórios já abertos porque para o ano letivo de 2017, a prefeitura havia aberto no fim do ano passado dois pregões presenciais: o 216/2016 para os uniformes e o 217/2016 para kit de material escolar. Contudo, os dois foram suspensos por ordem do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul).

Campo Grande News