Buscar

Prefeito reúne secretários e anuncia cortes prevendo queda na arrecadação

Cb image default

A Prefeitura de Sidrolândia anunciou novas medidas para controlar os custos da máquina pública em razão da iminente queda acentuada de recursos provenientes dos repasses da União, Estado e da arrecadação de impostos e taxas municipais.

O prefeito Marcelo Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e secretários municipais se reuniram no Paço Municipal por conta do quadro econômico preocupante para o país por causa da baixa arrecadação de impostos neste período, os repasses federais para as prefeituras devem sofrer forte redução e causar reflexos na execução dos serviços públicos aos cidadãos nos municípios.

O secretário de Fazenda, Administração e Gestão Estratégica, Renato da Silva Santos, comentou na reunião que a projeção é de que a queda da receita – entre repasses federais, estaduais e da arrecadação de impostos e taxas municipais – seja de mais de R$ 1 milhão nas contas da Prefeitura de Sidrolândia 

Diante da constatação preocupante para os próximos meses até que a economia se recupere, o prefeito solicitou do secretariado a adoção de medidas que propiciem a redução no custeio entre os setores. Até o Gabinete também estuda cortes de gastos e vai avaliar processos licitatórios por escala de prioridades.

A prefeitura municipal também avalia cortes no quadro de funcionários e economia em diversas secretarias visando o equilíbrio das contas públicas. (Com informações da Assessoria de Comunicação) 

Douglas Amaral – Noticidade