Buscar

Prefeito recebe Associação de defesa dos animais e fala sobre centro de zoonose

Cb image default

Ontem (01), o prefeito Maurílio Azambuja (PMDB), recebeu em seu gabinete, a diretoria da recém-criada associação de defesa dos Animais abandonados de Maracaju juntamente com o vereador Robert Ziemann (PSDB) que intercede pelos membros da associação e apoia a causa.

Atualmente a associação intitulada “Salvem Os Animais” funciona em um espaço pequeno e cedido onde cuida de 13 animais, a associação busca apoio do poder público, pois segundo a direção, a entidade vive de doação da comunidade e do dinheiro aplicado pela própria diretoria.

O prefeito disse que existe um estudo para a criação de um Centro de zoonose, além disso, deixou a disposição da associação o Departamento de Vigilância Sanitária e Departamento de Endemias para auxiliar no que for preciso e que a associação poderá contar com o apoio do município, em uma parceria que venha beneficiar a comunidade e principalmente os animais.

O Coordenador da Vigilância Sanitária Sebastião Estival também participou da reunião. (Com informações da Assessoria de Imprensa)