Buscar

Prefeito Marcelo Ascoli retoma realização dos Jogos Escolares em Sidrolândia

Cb image default

Os estudantes da rede municipal, estadual e até de escolas particulares aprovaram a iniciativa do Prefeito Marcelo Ascoli de retomar a realização do JES (Jogos Escolares de Sidrolândia), a atividade havia sido interrompida durante a administração passada.

A abertura do evento realizada no Estádio Municipal foi muito elogiada e contou com a participação de várias escolas com diversas atrações como o acendimento da pira dos jogos, a impecável apresentação da Banda Municipal, o show na apresentação de dança dos alunos do Assentamento São Pedro, a garra dos competidores nas primeiras provas do atletismo, mas nada se comparou a emoção e felicidade estampada nos semblantes das centenas de competidores e público presente, pais, parentes e amigos de alunos.

Estiveram oficialmente representadas 24 escolas com sede no município, escolas municipais e estaduais públicas, além da escola particular Nossa Senhora da Abadia que visando total integração dos alunos, aceitou o convite e participa dos jogos.

Cerca de 700 alunos, entre crianças e adolescentes, de escolas da zona rural, urbana e Distrito do Quebra Coco, acompanhados por seus professores, desfilaram pelo gramado do estádio, demonstrando não só a satisfação por participarem da competição.

A competição que é organizada pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio logístico das demais Secretarias, está sob a Coordenação do Professor Thiago Dalasta, que em breves palavras falou da importância do evento para toda a comunidade, salientando o grande número de equipes e de competidores, além do grande público que lotou as dependências do estádio.

A Secretária de Educação, Professora Alice Gomes, falou da importância do espírito de competição, da emoção pela volta da realização dos jogos e da grande participação de competidores e populares.

Além do Prefeito Municipal, que esteve acompanhado da Primeira Dama Ana Lídia, também prestigiaram o evento esportivo Secretários Municipais, os Vereadores Professor Tadeu, Jonas e Valdecir Carnevalli, o Comandante da PM, Major Souza Lima, bem como Diretores e Coordenadores que acompanhavam suas respectivas delegações.

O Prefeito Marcelo Ascoli se mostrou emocionado com a grande presença de atletas e da população, afirmando que mesmo com dificuldades, quando existe união, se alcança a vitória e atividades como essas dos Jogos Escolares não podem deixar de ocorrer porque envolvem a educação e o espírito de grupo e união da classe estudantil, “são eventos que ficam marcados na vida deles, eles ficam felizes só de participar, e isso é muito importante para eles, por isso atendemos esse pedido deles de retornar com a competição”, destacou Marcelo.

Um dos principais incentivadores para o retorno dos Jogos Escolares foi o Secretário de Governo Clayton Ortega que já foi da pasta de Esporte e também ouviu muitos pedidos para que o evento retornasse trazendo alegria aos alunos. (Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa)

Douglas Amaral – Noticidade