Buscar

Prefeito busca apoio de deputados e Governo do Estado para ativar UPA

Cb image default

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vanessa Benites do Nascimento Nogueira, inaugurada no final do ano passado em Sidrolândia, continua sem atender à população por falta de recursos para funcionamento e manutenção. Essa situação tem preocupado o prefeito Marcelo Ascoli (PSL) que é médico e destaca a importância do funcionamento integral da unidade.   

Também preocupados com a situação após o pedido do prefeito, os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) e Beto Pereira (PSDB), juntamente com Marcelo Ascoli, com o vice-prefeito Wellison Amarelo e o Secretário Municipal de Saúde Nélio Paim se reuniram com o Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares e solicitaram ajuda financeira do Estado para ativar a unidade.

De acordo com o prefeito, a abertura da UPA vai possibilitar o atendimento de baixa e média complexidade, reduzindo o número de pacientes que são encaminhados para receber atendimento em Campo Grande. “Atualmente uma grande quantidade de pessoas é levada para a Capital porque nós não temos a UPA em funcionamento. A abertura vai mudar essa realidade e a população terá um pouco mais de conforto ao receber atendimento no nosso próprio município”, disse.

Na reunião também foi solicitada ajuda do Governo do Estado para realizar a manutenção das ambulâncias e a reforma da fachada do Hospital da cidade.

Em resposta o Secretário Nelson Tavares disse que o Estado é parceiro do município em todas as ações e que vai atender as demandas.

Para o deputado Paulo Corrêa, a saúde é atualmente um dos gargalos das administrações municipais e a melhoria dos serviços oferecidos à população é necessária e urgente. “Há anos a população sofre com falta de um atendimento digno, não só em Sidrolândia, mas em todos os municípios. Mas o governador Reinaldo Azambuja já iniciou uma mudança neste cenário a partir da realização de ações como a Caravana da Saúde. E para os municípios o governo está abrindo as portas e atendendo prioritariamente as áreas de saúde e assistência social. Isso mostra a sensibilidade do governo e a humanização da saúde. O prefeito Marcelo é médico e tem o objetivo de tornar o sistema de saúde de Sidrolândia um dos melhores do Estado. Sou parceiro nesse projeto e vamos buscar os recursos necessários”, disse Paulo Corrêa.