Buscar

Prefeito assina contrato do Reviva Centro em Brasília nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (12), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai para Brasília assinar o contrato de financiamento de US$ 56 milhões, cerca de R$ 175 milhões, com o BID (Banco de Interamericano de Desenvolvimento) para obras do Reviva Centro.

Conforme a prefeitura, o documento será assinado no Conjunto F, Lote 39, Setor Embaixada Norte, Asa Norte, em Brasília. Também participam do evento o secretário de Governo e Relações Exteriores Antônio Cézar Lacerda e a diretora-executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, Catiana Sabadin. A reunião será às 10 horas de Mato Grosso do Sul.

O representante do Banco no Brasil, Hugo Timoran, o especialista em Desenvolvimento Urbano do BID, Jason Hobbs, e o senador Pedro Chaves (PSC/MS). Com a assinatura do contrato, a prefeitura já pode iniciar processo de licitação.Obras – O programa prevê a revitalização do Centro de Campo Grande, a partir do embutimento da fiação, ampliação das calçadas, criações de áreas de lazer e reordenamento do trânsito no entorno da Rua 14 de Julho.O embutimento da fiação – passa a ser subterrânea – será o marco inicial das obras. A primeira etapa contemplará o trecho da Rua 14 de Julho entre a Rua 7 de setembro e a Avenida Mato Grosso.Entre os principais pontos do projeto, está prevista a redução no tráfego de veículos para duas faixas e a retirada da circulação de ônibus pela rua, além do retorno do relógio histórico para a esquina da 14 com a Afonso Pena. A medida possibilitará ampliar as calçadas de 3 para 4,2 metros, com recuos para embarque e desembarque de passageiros e cargas.Serão implantadas também áreas de descanso com bancos, árvores e painéis que garantirão o conforto de pedestres contra as altas temperaturas.

O representante do Banco no Brasil, Hugo Timoran, o especialista em Desenvolvimento Urbano do BID, Jason Hobbs, e o senador Pedro Chaves (PSC/MS). Com a assinatura do contrato, a prefeitura já pode iniciar processo de licitação.

Obras – O programa prevê a revitalização do Centro de Campo Grande, a partir do embutimento da fiação, ampliação das calçadas, criações de áreas de lazer e reordenamento do trânsito no entorno da Rua 14 de Julho.

O embutimento da fiação – passa a ser subterrânea – será o marco inicial das obras. A primeira etapa contemplará o trecho da Rua 14 de Julho entre a Rua 7 de setembro e a Avenida Mato Grosso.

Entre os principais pontos do projeto, está prevista a redução no tráfego de veículos para duas faixas e a retirada da circulação de ônibus pela rua, além do retorno do relógio histórico para a esquina da 14 com a Afonso Pena. A medida possibilitará ampliar as calçadas de 3 para 4,2 metros, com recuos para embarque e desembarque de passageiros e cargas.

Serão implantadas também áreas de descanso com bancos, árvores e painéis que garantirão o conforto de pedestres contra as altas temperaturas.

Campo Grande News