Buscar

PRE apreende 345 kg de cocaína sendo transportados em caminhão na MS-154

A PRE (Polícia Militar Estadual) apreendeu nesta quarta-feira (18) 345 kg de cocaína sendo transportados em um caminhão trator na rodovia MS-154, em Ponta Porã - município localizado a 323 km de Campo Grande.

O caso aconteceu durante fiscalização de rotina no KM-105 da rodovia, quando foi dado ordem de parada ao veículo. O condutor demonstrou nervosismo durante a abordagem e entrou em contradição.

A situação levantou suspeita nos policiais, que iniciaram uma revista no caminhão, não encontrando nada de início. Entretanto, o veículo foi levado para passar por um raio-x no posto da Receita Federal.

Porém, chegando ao local, o homem pulou do caminhão em movimento e fugiu. Após pararem o veículo, os policiais realizaram rondas para tentar encontrá-lo, mas os policiais não tiveram êxito. Ele fugiu para o lado paraguaio da fronteira.

Durante a verificação, foram desmontados alguns compartimentos do caminhão e encontrados tabletes de cocaína em um compartimento oculto dentro do tanque de combustível.

Com apoio de equipamento do Corpo de Bombeiros, foi retirada a quantia de 345,5 kg dali. A droga e o caminhão foram apreendidos e o caso registrado na DP (Delegacia de Policia Civil) de Ponta Porã.

Campo Grande News