Publicado em 12/01/2017 às 18:00,

Postos de saúde dos Bairros voltam a oferecer medicamentos em Sidrolândia

Redação,

Uma solicitação antiga da comunidade de Sidrolândia no tocante a saúde já foi rapidamente atendida pelo prefeito Marcelo Ascoli (PSL), a descentralização na distribuição de medicamentos está se tornando realidade.

Na tarde desta quinta-feira (12) o Secretário de Saúde Nelio Paim juntamente com sua equipe inaugurou a farmácia do UBS Diva Nantes, unidade que atende os Bairros Jardim Pindorama, Campina Ypacarai, Bairro Dona Diva e Sidrolar II. De acordo com o Secretário, a farmácia da unidade do Bairro São Bento já foi reaberta e está funcionando a disposição da comunidade.

“Anteriormente a distribuição de medicamentos era condicionada com exclusividade apenas no Posto Central e uma das determinações urgentes do Prefeito Dr. Marcelo era atender uma solicitação antiga da comunidade que sente falta dos medicamentos nas unidades dos Bairros, pois realmente fica difícil pra população ter que se deslocar tanto para buscar um medicamento, agora nos postos dos Bairros também terão remédios, inauguramos aqui no Diva Nantes e no Bairro São Bento e estamos preparando as farmácias das unidades de outros bairros justamente para descentralizar essa distribuição e garantir mais comodidade a população facilitando esse acesso aos medicamentos que é um direito das pessoas”.  Destacou o Secretário Nelinho Paim.

Vários pacientes que aguardavam atendimento na unidade de saúde do Bairro Diva Nantes parabenizaram a iniciativa da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, a usuária da unidade dona Maria que é hipertensa, foi a primeira a pegar seu medicamento no posto e destacou que a medida foi ótima porque agora não será mais obrigada a se deslocar ao centro da cidade só para buscar seu remédio.

Ainda de acordo com o Secretário, diversas medidas de melhoria no setor da saúde estão sendo tomadas principalmente na questão do atendimento, “as unidades dos bairros estavam todas fechadas desde o dia 10 de dezembro, no primeiro dia útil do ano, logo que assumimos, nós reabrimos todas, contratamos no total mais 13 médicos e aos poucos vamos garantir melhorias efetivas no atendimento nos Bairros e na zona rural”, finalizou ele.