Buscar

Postos de combustível em Maracaju são notificados por indícios de preço abusivo

Cb image default

Indícios de preço abusivo levou o Ministério Público a denunciar todos os postos de combustível de Maracaju.

A investigação do MP apontou indícios de preços abusivos com valores que chegam a R$ 4,70. As informações, levantadas desde o final do ano de 2018, chegaram a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) e os estabelecimentos comerciais começaram a ser notificados, nesta segunda-feira (7).

|Nós recebemos ofício do Ministério Público, comentando sobre a alta do preço e todos os oito postos da cidade começam hoje a ser notificados. Tivemos a redução do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e de Serviços] do óleo diesel e queremos saber se o valor foi aplicado, então estamos pedindo aos donos para apresentarem nota de compra, de venda e da refinaria|, afirmou o superintendente Marcelo Salomão. A informação foi repercutida na Imprensa estadual, inclusive na TV Morena e G1MS.

A ação fiscalizadora é coordenada por integrantes da 1ª Promotoria de Justiça do município, além do Procon-MS. Além de planilhas, onde contem os valores de aquisição e de comercialização dos combustíveis, separadamente em relação ao óleo diesel e a gasolina e etanol. Outro ponto para a vistoria foram as recentes reduções de combustível promovidas pela Petrobrás, algo que, segundo os envolvidos, deveria ser repassado de imediato para o consumidor.

Em Campo Grande - A diminuição do preço da gasolina nas refinarias, anunciada no fim de dezembro, já é sentida pelos consumidores em postos de combustíveis em MS. Com isso, na Capital, gasolina já é encontrada a R$ 3,799, conforme aponta o Procon-MS.

Redação – Noticidade