Buscar

Porto Murtinho sai do topo, mas continua com calor acima dos 38°C

Depois de liderar o ranking de cidade mais quente do país por três dias consecutivos, Porto Murtinho - distante 431 km de Campo Grande, foi desbancada por Cambucí, no Rio de Janeiro, onde fez 38,8°C ontem.

Porém, não é possível dizer que o calor deu uma trégua aos moradores, já que segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o calor no município localizado na fronteira com o Paraguai chegou aos 38,2°C, nem um grau abaixo no primeiro colocado no ranking.

Porto Murtinho ficou empatado com Cuiabá ontem. A capital do Mato Grosso conhecida pelas altas temperaturas também teve máxima de 38,2°C, segundo o Inmet.

Na terça-feira (10), o município liderou o ranking com 39,8°C. Na segunda atingiu 39,6°C e no domingo, o calor chegou aos 40°C. Os dados do Inmet também mostram que no sábado, a cidade não chegou ao topo, mas registrou 37,8°C.

Aquidauana - distante 135 km de Campo Grande, apareceu na lista pelo segundo dia seguido. Na cidade fez 37,5°C ontem e na terça-feira havia registrado 37,9°C nos termomêtros.

A previsão é de que as temperaturas comecem a cair, mas não por muito tempo. Segundo o Inmet a onda de calor volta já no fim de semana.

Campo Grande News