Buscar

Por segurança, ponte sobre rio Vacaria é interditada e será reformada pela administração

A ponte que dá acesso aos assentamentos Barra Nova I, Barra Nova II e Estrela que apresenta vários problemas de estrutura, colocando em risco a segurança da população, será reformada em breve. Em visita no local, acompanhado  do vereador Carlos Henrique, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli informou,  que a ponte foi interdita por medida de segurança, principalmente porque  dá acesso a escola e apresenta grande risco para o tráfego diário dos ônibus escolares.

“Sabemos das dificuldades por isso tivemos que interditar para passagem de veículos, por segurança de quem a utiliza. Já estamos trabalhando junto ao setor de licitação para efetuar a reforma da ponte que se localiza nessa importante região do nosso município. Trabalharemos muito para, em breve, concluir essa obra”, explicou o prefeito.

Durante a visita, o prefeito e o vereador  conversaram com moradores dos assentamentos e foram até a escola informar e explicar pessoalmente aos alunos, professores e funcionários sobre a situação e tranquiliza-los que a solução está a caminho.

“É nosso dever conversar e manter a população informada sobre as atitudes e providências que a administração está tomando diante desse problema. O problema está aqui, mesmo eque não seja de hoje, mas precisamos encara-lo e achar uma solução, principalmente pensando em zelar pela vida do cidadão”, afirmou Marcelo.

“Queremos mostrar que estamos atentos às demandas da cidade e da população dos assentamentos. Não estamos fechando os olhos para as reclamações. É uma ponte grande, larga que precisa de reparos e uma maior segurança”, declarou o vereador Carlos Henrique.

Desde o final de janeiro, a administração solicitou a presença da defesa civil para um levantamento da situação de alguns pontos nos assentamentos que podem sofrer danos decorrentes de chuvas. Uma medida de precaução para evitar grandes danos. 

Natália Souza - Assessoria de Imprensa