Buscar

Por causa do Carnaval, Dourados só retoma rotina na quarta-feira

Embora não vá realizar uma festa de rua organizada pelo poder público, Dourados, município distante 228 quilômetros de Campo Grande, vai praticamente parar a partir de sábado (25) em função das festividades de carnaval. Prefeitura e Câmara de Vereadores decretaram pontos facultativos na segunda e na terça-feira, dias 27 e 28. As atividades só serão normalizadas na quarta-feira (1).

Confira abaixo o abre e fecha apurado pelo Jornal Midiamax na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

PREFEITURA

Em função dos pontos facultativos decretados pela prefeita Délia Razuk (PR), a Prefeitura de Dourados vai manter apenas serviços essenciais durante o carnaval. Postos de saúde estarão fechados e o atendimento médico será concentrado na UPA  24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento).

AULAS

Por causa do ponto facultativo decretado pela prefeita, escolas e Centros de Educação Infantil ligadas ao município terão funcionamento definido por suas próprias direções.

CÂMARA

Na Câmara Municipal, a sessão ordinária que aconteceria na segunda-feira foi realizada na quinta-feira (23). Isso porque a chefe do Legislativo, vereadora Daniela Hall (PSD), também decretou ponto facultativo nos dois primeiros dias da próxima semana.

COMÉRCIO

De acordo com o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), o comércio da cidade terá atendimento normal no sábado e na segunda-feira. Na terça e na quarta-feira os expedientes serão definidos por cada empresa. No Shopping Avenida Center, as lojas vão abrir das 14h às 20h na terça e na quarta-feira, mas a praça de alimentação funcionária normalmente, das 10h às 22h, nessas mesmas datas.

BANCOS E CORREIOS

Serviços bancários ficarão restritos aos terminais de autoatendimento, já que as agências retomam suas atividades normais apenas na quarta-feira (01), após às 11 horas. Situação semelhante ocorre nos Correios, que só reabrem às 12 horas da Quarta-feira de Cinzas.

Midiamax